Menu

Como conservar seus pincéis

   Cá estou eu mais uma vez para falar sobre pincéis! Hoje quero dar algumas dicas super fáceis para a conservação dos nossos queridos para que eles durem muito e funcionem sempre perfeitamente.
   O primeiro ponto que eu quero falar aqui é com relação a limpeza deles. Hoje em dia existe no mercado produtos de várias marcas próprios para isso, mas eu leio muitos blogs sobre isso e vejo que ou o produto não funciona muito bem ou é bem caro. Por isso, achei legal compartilhar aqui uma forma muito mais fácil de fazer essa limpeza que talvez algumas meninas ainda não conheçam.


   Isso mesmo, shampoo de bebê! Eu uso esse super tradicional e fácil de achar da Johnson's baby e é excelente! É só molhar os pincéis, pingar uma gotinha na palma da mão e ir lavando. Depois só deixar em cima de uma toalha secando naturalmente. Só lembre-se de tomar cuidado para não molhar o cabo do pincel, porque geralmente eles são feitos de madeira, então evitem. Importante também lembrar que não é bom lavar com qualquer shampoo, porque isso pode ressecar os pelos.


  Não se esqueçam de arrumar as cerdas bonitinhas no formato natural enquanto ainda estão molhadas para que não sequem errado. O bom é lavar os pincéis que você usa diariamente bem frequentemente. Isso evita que acumule bactérias que podem acabar prejudicando sua pele.
   Com relação a como guardar seus pincéis, é bom saber que devemos tomar muito cuidado na hora de guardá-los em necessaire. Eu deixo os meus nesse copinho que apareceu na primeiro foto que é bem mais prático para o dia a dia, mas para meninas que gostam de guardar na necessaire, é muito importante usar aqueles plásticos que vem com o kit quando compramos para proteger. Isso evita que as cerdas fiquem tortas e o pincel perca o formato. Aqueles estojinhos próprios para pinceis que geralmente vem quando compramos um kit também são ideias para isso (esse tipo aqui).

   É basicamente isso, meninas, bem fácil, né? Vocês tem mais alguma boa dica para manter os pinceis lindos e belos sempre? Me contem!
   Beijos!

PS: Provavelmente semana que vem o blog ficará sem posts, porque vou estar em semana de prova. Não abandonei o blog de novo! hahah Já, já ele estará repleto de posts <3

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, Demara, fico feliz em saber disso!
      Beeeijos

      Excluir
  2. Adorei a dica linda, comecei a usar ele como demaquilante e pra limpar o rosto e adoro :)
    Beijos e fica com Deus linda!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar que ele é muito bom para essa função também!
      Beeeijos, querida, fique com Deus também!

      Excluir
  3. Amei a dica, irei fazer!!

    http://blogbatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, Thayná, depois me conta aqui o que achou ;)
      Beeijos

      Excluir
  4. Eiiii
    Eu tb uso este shampoo para lavar meus pincéis, é mara!!!
    Outra dica legal e usas aquelas luvas de pegar coisa quente no forno (as de silicone) pq depois de lavar nossos pincéis quem sofre são nossas mãos né kkkk
    Um grande bju o seu blog ta lindo
    http://s2malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, Malu!
      Muito legal essa dica, adorei!!!
      Muito obrigaaada, querida. Beeeeijos :*

      Excluir