Menu

Resenha: P.S. Eu te amo


   Hoje trago para vocês a resenha do livro P.S. Eu te Amo da Cecelia Ahern distribuído pela editora Novo Conceito. Não sei como começar, porque esse foi um livro que me envolvi muito e devorei. Ele é exatamente o tipo de livro que me encanta e eu estava muito ansiosa para fazer a resenha dele para vocês!

"Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar."

   Só pela resenha já dá para encher os olhos de lágrimas, certo? O livro é absolutamente lindo!
   O início do livro até a metade, para mim, é a melhor parte. Eu li ele basicamente todo no ônibus e muitas vezes eu parava para não ficar com os olhos marejados e os outros começarem a me olhar.
   Esse é o tipo de livro que faz você se apegar aos personagens, torcer por eles, se alegrar e chorar; parece que você está ali vivendo com eles! Por muitas vezes me peguei imaginando a vida da Holly, todo o sofrimento que ela estava passando e a considerando absolutamente forte. Parecia que era alguma conhecida minha, sabe?
   Ler as cartinhas de Gerry para Holly era sempre emocionante, imaginar ele escrevendo aquilo para ela, tentar imaginar o que se passava na cabeça dele e tentar entender como ele separou as cartas, porque cada uma tinha aquela respectiva ajuda... Eu estou realmente encantada pela história!


   Eu já tinha assistido o filme há um tempo e tinha gostado muito, mas o livro me encantou mais! A autora tem uma forma muito envolvente de escrever e relatar a história.
  O final é muito bom, bem emocionante assim como a última carta de Gerry. Eu me emocionei tanto que agora só de lembrar eu já fico arrepiada! haha
   Acho que vocês já puderam sentir o meu grande amor por esse livro, eu recomendo demais para você que gosta desse tipo de literatura. Romance e emoção é o que não falta nesse livro!

"Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte."

   Espero que tenham gostado!
   Um beijo

6 comentários:

  1. Eu me emocionei muito com filme, o livro deve ser mesmo extraordinário. Adorei sua descrição do livro, já dei para perceber os pontos que no filme que foram superficiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais, Lílian!
      Que bom! :)
      Realmente tem algumas diferenças sim.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Não li o livro, mas o filme foi sem dúvida o mais lindo que já assisti (pois é, sou dessas que primeiro ver o filme..).

    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo!!
      Eu geralmente leio o livro antes, mas nesse caso também vi o filme primeiro, rs.
      Beeijos

      Excluir
  3. Já vi o filme, mas ainda não li, Patrícia. :///
    O filme é muito bom. :D
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura, Samella!
      É sim, um dos meus favoritos :)
      Beeiijos

      Excluir