Menu

Lidos de Janeiro e Fevereiro

    Hoje vim compartilhar com vocês os últimos livros que li e recomendar alguns para vocês!


O diário da mariposa - Rachel Klein
Esse é o diário de uma menina (ela não tem nome :/) que estuda em um colégio interno nos anos 60 e o livro vai contando o dia a dia dela. Porém, um dia entra uma menina nova no colégio, Ernessa, que faz com que a melhor amiga dela, Lucy, se afaste dela. No decorrer do livro ela começa a levantar suspeitas de que existe algo de errado com essa tal menina nova. Acontecem algumas tragédias no decorrer da história e ela não é daquele tipo romance que vai dar tudo certo no final.
Confesso que achei um livro de leitura arrastada e complicado de ler. Terminei de ler só porque não queria largar no meio, mas não é um livro que vou pegar para ler de novo. Porém, pretendo ver o filme para ver se acabo gostando mais!

O pequeno príncipe - Antoine de Saint-exupéry
Um clássico que todo mundo tem que ler! Parece livro de criança, mas não é. Ele passa uma mensagem muito bonita, faz você refletir sobre tudo e te apega ao pequeno principezinho.

O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Só digo uma coisa: apesar de triste, esse livro é lindo! Li pela segunda vez, mas com a empolgação de primeira vez. Ele conta a história de Amir e Hassan, dois grandes amigos de infância que vivem no Afeganistão. Apesar de amigos desde que nasceram, eles são bem diferentes. Devido a um ocorrido no inverno de 1975, a amizade deles deixou de ser a mesma, e depois de todo o ocorrido no Afeganistão devido ao Talibã, eles se separaram. Através dessa amizade e muitos segredos escondidos se desenrola uma história emocionante. Recomendo para todos!

Três amores - Coleção clássicos juvenis Três Por Três
Esse livro eu peguei do meu irmão, já que foi recomendado pela escola dele em algum ano. Queria ler O morro dos ventos uivantes, mas aproveitei e li todos. O livro é bem pequeno e você lê todo de uma vez. Acho muito interessante para todos ler os clássicos e recomendo a leitura desses três.

A encomenda - A. M. Homes
Esse é um livro de memórias, ou seja, uma biografia de A. M. Homes. Ela conta sobre toda a sua história de ser adotada, o encontro com seus pais biológicos e compartilha todos os seus sentimentos e pensamentos perante todas essas descobertas e desafios. Gostei de ler, ainda mais porque nunca tinha lido algo desse gênero antes.

Box a maldição do tigre
   Além desses livros, também li online a série A maldição do tigre. Preciso contar para vocês que estou amando muito! Ainda não terminei, estou na metade do último, mas gostei tanto que engoli essa série, li muito rápido na sede de saber como vai terminar.
Essa série fala sobre a Kelsey, uma jovem que acaba conseguindo um emprego em um circo e conhece Ren, o tigre do circo, e sem motivo se apega a ele; mal sabe ela que ele é um príncipe indiano trancafiado no corpo de um tigre há 300 anos. Ela decide ajudá-lo a recuperar sua humanidade e é através disso que todos os seguintes livros se desenrolam.
De verdade meninas, é muito bom! Recomendo bastante! Me apeguei demais aos personagens e estou louca para comprar um box para mim porque os livros são lindos demais.

   O que vocês leram nesses últimos meses? Me contem!
   Beijos!

2 comentários: