A Culpa é das Estrelas

   Não sei se isso aqui é uma resenha, um texto sobre o livro (e futuro filme \o/) ou sei lá o quê. Sou apaixonada pelo livro desde a primeira vez que o li. A história é bem do tipo que eu gosto, tem drama, personagens adolescentes e muuuito amor! Feito pra mim. Tanto é que assim que meu amigo leu a resenha do livro e comprou logo me indicou e me emprestou, haha. E desde então começou essa paixão pela história de Hazel e Augustus.
   Segundo a descrição do livro, "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.".
   Tem como não cair de amores?
   Já pela descrição do livro da para perceber que não vai ser um livro fácil de ler se você é do tipo de pessoa sensível que chora por tudo. E se você é assim, não leia em ônibus, trem e afins, a não ser que queira que os outros te achem estranha, haha. A trajetória de Hazel e Gus é bem tocante e emocionante. O amor deles vai te tomar, e existem grandes chances de você se apaixonar pelo Augustus, como eu. Ele é simplesmente encantador!
   Vai ter partes na história que o foco mudará um pouco, e para alguns isso tornou o livro chato, mas para mim não. Eu compreendi o porque disso, e se você ainda não leu, deve estar achando esse parágrafo MUITO estranho, mas quando ler se tornará compreensível.
   A busca inalcansável pelo sonho, a demonstração de amor e preocupação, todo o romantismo em Amsterdam e a evolução desse amor adolescente, com descobertas, barreiras para ultrapassar e coragem é simplesmente apaixonante. Recomendo demais a leitura (já deu para perceber, né?). É uma história que pode até ser considerada clichê, mas que vai te trazer uma reflexão no final.
   Mas se você é do tipo de pessoa que prefere assistir o filme a ler o livro, não feche o post ainda! O filme será lançado em junho nos Estados Unidos e pelo trailer promete ser incrível! Me arrepiei assistindo e apertei o repeat umas 20 vezes até não acreditar que estava vendo mesmo aquilo, hahaha. Abaixo está o trailer para vocês terem noção da emoção:
   Não está incrível? Quando vi a foto do ator que fará o Augustus confesso que não simpatizei, não era como imaginava, mas desde o trailer eu estou completamente louca para ver o resultado do filme. É certo já que haverá post aqui no blog logo depois que eu assistir o filme. Preciso compartilhar todo o meu amor ou decepção, por mais que ache mais provável o completo amor!
   Agora, terminando o post, ainda não sei definir o que foi esse texto. Mas espero que tenham gostado, tanto quem já leu e gosta, quanto para quem não leu e que talvez vá seguir a indicação e doar um tempinho para a incrível história do John Green.

   Espero que tenham gostado :D

2 comentários:

  1. Tooodo mundo tá adorando esse livro/filme!! Acho que vou ter que correr atrás pra ler!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre Fernanda e leia! Você não vai se arrepender!
      Depois vem me contar o que achou :D
      Beijos!

      Excluir