Menu

Verão: Como se alimentar bem

   A estação mais quente do ano está ai e o sol não está perdoando ninguém. Esse calor é ótimo para ir a praia ou piscina para pegar uma cor e se livrar das brincadeirinhas por ser branca demais (olá! haha). Porém, se não forem tomados os devidos cuidados, podemos danificar nossa pele, cabelo e até mesmo nossa saúde. Por isso, hoje trouxe alguns alimentos que vão fazer toda a diferença na hora de curtir esse calor e se manter saudável.
   Acho que não preciso nem falar que tomar muita água todos os dias é indispensável. Não importa a estação do ano, devemos beber em torno de dois litros de água por dia (sim!) e no verão temos que levar isso ainda mais a sério. Água de coco, ou frutas que contém muita água como melancia e melão também ajudam a manter nosso corpo sempre hidratado.
   A ingestão de sucos naturais substituindo os refrigerantes também é uma boa pedida para se manter hidratada. Limão e abacaxi são ótimas opções, sem contar que são uma delícia. Além de que, refrigerante nos traz as indesejáveis celulites em qualquer estação, né? Também para manter a forma, diga adeus as gorduras e alimentos fritos. Além de fazerem mal a saúde, ajudam a aumentar ainda mais a oleosidade da nossa pele que já está em excesso devido o calor! Por isso, dê preferência aos alimentos assados ou grelhados.
   E o mais delícia de todos: os sorvetes! A melhor pedida são os picolés de frutas que além de muito gostosos ajudam muito a refrescar. 

Espero que vocês ponham essas dicas em prática para um verão muito mais saudável. Assim, poderão curtir muito essa estação tão gostosa de descanso e férias.

Beijão!

PS.: Durante todo o verão, postarei dicas com a tag Verão, para ajudar a terem um verão perfeito! Espero que gostem da ideia e aproveitem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário