Menu

Resenha: Dançando sobre cacos de vidro


   Oi meninas, tudo bom?
   A resenha de hoje é uma que eu estava doida para fazer! Comente desse livro aqui no blog algumas vezes e me apaixonei demais pela história. 
   Dançando sobre cacos de vidro é um livro de 336 páginas, lançado pela editora Arqueiro e escrito pela Ka Hancock. Esse é o livro de estréia da autora e saber disso me surpreendeu muito, porque achei um livro muito bom e bem escrito.
   Esse livro veio parar aqui em casa super por acaso. Sempre que vou ao shopping vou na livraria só para ver se chegaram livros novos e quando vi esse, faz um tempo já, eu li a sinopse, adorei e anotei na minha wishlist. Em uma outra visita a livraria, dei a sorte de encontrar ele a venda por R$19,90 e não resisti. Comprei ele sem nunca ter lido uma resenha para saber se era bom ou não. E não me arrependi!
   Agora vamos parar de enrolação e vamos falar do livro! Antes, deem uma olhadinha na sinopse:

"Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grparaave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível."

   Só de ler essa sinopse eu já fiquei "Meu Deus. Esse vai ser mais um daqueles livros de romance que vão me fazer chorar no final". E eu não estava errada, ein.
   O que achei legal foi que mesmo que pareça ser um livro triste, a autora soube dosar bem e escrever sem deixar o clima pesado. Tem bastante coisa que vai fazer você sorrir, tem partes engraçadas e descontraídas. A forma como essa história foi escrita é tão envolvente, que você não quer parar de ler. Eu me apeguei muito aos personagens e no decorrer do livro parecia que eu estava vivendo aquilo ali junto com eles. Ka Hancock soube descrever muito bem os sentimentos e as emoções, o que tornou tudo muito real.
   O livro é bem emocionante e te faz pensar sobre a vida, o amor e os desafios. Eu terminei o livro com vontade de lê-lo de novo. Tinha partes que eu tinha que parar de ler, porque eu era tomada por uma emoção tão grande que eu ficava pensando "como um livro está fazendo isso comigo?".
   Com certeza vai entrar para a lista dos meus favoritos e vou recomendar para todos que gostem de livros nesse gênero.
   É uma história emocionante e que te mostra como o amor pode superar tudo. Ah! Preparem a caixinha de lenços.



   Estou ansiosa esperando para ver se a autora lançará outros livros em breve.
   Espero que tenham gostado da resenha. Vocês já leram esse livro? Ficaram com vontade? Me contem!
   Beijos.

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler ahaha
    Gostei da parte que vc disse que faz pensar sobre a vida, amores e desafios!Curtir!!!
    Bjkas
    www.renataarpini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Renata! É um livro incrível, você não vai se arrepender.
      Beeeijos!

      Excluir