Menu

Tag: Copa de livros

   Vi a tag Copa de livros no blog Entre chocolates & músicas e gostei bastante! Mesmo que já esteja faltando bem pouco para o fim da copa, achei que valia participar. Ele foi criado pela Patty do blog Coração de tinta, que é um blog bem legal para as amantes de livros.
   A tag tem oito perguntinhas que associa a copa com livros e como não conheço muitas meninas blogueiras vou deixar a tag ai para quem quiser participar, ok?

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira
   Gente, eu não tenho nenhum livro amarelo :/

2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
   Acho que esse foi o primeiro livro que eu li, devia ter uns 12 anos (?). Ele é bem levinho e bem 11/12 anos mesmo.

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
   
   Como estou louca para ler a continuação do De volta aos quinze da Bruna Vieira! Estou super ansiosa para saber o que vai acontecer com a Anita e o seu blog mágico, haha.

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?
   Essa não é a capa do meu, mas não achei uma foto decente da capa que tenho, então coloquei essa mesmo. É um livro antigo e tem uma escrita bem difícil de ler, e eu já tentei um milhão de vezes, mas eu simplesmente não consigo terminar. Já falei até dele aqui no blog, mas não dá, gente. rs

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.
   Não é porque eu sou fã de Crepúsculo não, mas eu juro que o livro é muito ruim. Peguei ele para ler só para ver se pelo menos fazia críticas divertidas, porque eu não me incomodo com isso, mas não consegui ler. E não, eu não comprei o livro, apenas peguei emprestado ;)

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?
   Sou fã assumida da Bruna Vieira e como já disse acima estou querendo muito ler o próximo livro dela que será lançado na bienal de São Paulo. Para falar a verdade, não tenho ela como única autora favorita, elegi-a somente porque é a que mais estou lendo ultimamente, mas também gosto muito (muito mesmo) dos livros do Nicholas Sparks e do John Green <3.

7) A Zebra da Copa
 Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?
   Esse foi um livro que comprei tem tempo já, e foi muito aleatório. Estava nas Lojas Americanas com minha mãe, li a parte de trás, gostei da história e levei. Adorei a história e recomendo para todo mundo. É triste sim, mas é uma lição de vida inexplicável. Muito bonito.

8) A Grande Final
 Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
   Mais um livro de Bruna Vieira que eu adorei. Ele é de crônicas e fala sobre diversos assuntos! Obviamente, as que mais gostem foram as que falam sobre amor <3 E o que eu mais gostei dele foi que no final a Bruna colocou uma lista de músicas para ouvir enquanto lia o livro. Fofa, né?

   Como disse no início, sintam-se à vontade para responderem a tag também! Se responderem, deixem o link nos comentários para eu ver, ok?
   Beeeeeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário