Menu

Como recuperar produtos de beleza danificados


   Sabe quando seu pó, blush ou batom favorito quebra ou quando seu querido esmalte seca? É terrível, né? Eu também achava até descobrir que há solução para recuperar o produto e usá-lo depois perfeitamente.
Produtos em pó quebrados
   Caso seu pó, blush, sombra ou até mesmo base em pó tenha quebrado, você vai precisar apenas de álcool (o mais puro possível e de preferência em gel, mas pode ser o líquido também), uma folha de papel toalha e uma colher ou algo parecido. Caso o produto tenha quebrado completamente ou uma boa parte, é melhor você terminar de quebrar o resto, juntar todo o pó em um potinho e ir misturando com o álcool aos poucos até se tornar uma pasta. Depois você só precisa colocar de volta na embalagem original do produto, moldar com a colher e depois pressionar o papel toalha por cima para tirar o excesso de álcool. Deixe-o aberto para o produto secar completamente.
   Se o produto tiver caído no chão, o melhor é não fazer isso com ele, porque ele pegará bactérias que podem irritar sua pele e não queremos isso, né?

Batom quebrado
   Acho que a recuperação de batom quebrado é a mais fácil. Para fazer isso você só precisará de um esqueiro ou uma vela. Derreta a base da bala do batom e cole na embalagem, ou se ele quebrou ao meio, derreta as duas partes quebradas até elas amolecerem um pouco e una-as. Leve a geladeira para que ele possa fixar. Simples assim!

Rímel seco
   Se o seu rímel secou e você sabe que ainda tem bastante produto para utilizar dentro da embalagem, não jogue fora. Pingue algumas gotas de colírio ou soro fisiológico no fraco e misture bem. A quantidade de gotas vai ser de acordo com o quão seco ele está. Então, para ele não ficar líquido demais, vá pingando aos poucos e testando até chegar a consistência que você deseja.
   Para prevenir que ele seque, mantenha ele sempre bem fechado e evite de ficar mexendo o aplicador de dentro para fora várias vezes, porque isso faz com que entre ar e seque mais rápido.
   PS: Essa técnica não funciona para máscaras à prova d'água. Caso a sua seja assim, coloque sua máscara em banho maria, que também funciona, mas o efeito diluído dura menos tempo com essa técnica.

Esmalte seco
   Para recuperar o esmalte seco o procedimento é o mesmo do rímel, mudando apenas o colírio pelo óleo de banana. A quantidade de gotas funciona do mesmo jeito, variando de acordo com o quão seco o esmalte se encontra.
   Para evitar que seque, também evite deixá-lo aberto por muito tempo.

   Espero que tenha ajudado vocês.
   Um beijo!

6 comentários:

  1. Adorei as dicas! Já ouvi falar que quando o rímel seca, vc coloca água fervendo em uma xícara e depois coloca o rímel dentro,e espera 5 minutos e o rímel fica quase novo... nunca testei mas acho que da certo. Bjs
    http://mundodesonhos10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Testarei essa também ! Já ouvi sobre colocar o delineador em gel em banho maria se estiver seco. Deve seguir a mesma ideia, né?
      Obrigada pelo comentário!
      Beeeijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas esses tempos atras tive que jogar fora um rímel quase novo e me deu um aperto no coração.
    E eu to com muuitos esmaltes secos aqui em casa vou por em pratica a sua dica.
    Beeijos

    http://nomundodajale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena, Jaqueline! :/
      Teste a dica sim, funciona mesmo!
      Beeeeijos

      Excluir
  3. Já conhecia essas dicas mas a do rímel é nova pra mim, bom saber porque tenho um seco aqui, ainda bem que não joguei ele fora.Beijo

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar!
      Recupere-o, Brenda.
      Beeeeeijos

      Excluir