Menu

Stiletto

   Hoje o post é sobre aquelas unhas pontudas, nomeadas como Stiletto, também conhecidas como pointed nails. Há controvérsias com relação a esse formato de unha, mas não há como negar que ela conquistou o coração de muitas famosas por ai.
   Famosas como Fergie, Lana Del Rey, Rihanna, Demi Lovato entre outras adoram estar sempre com as unhas bem pontudas, chamando bastante atenção. Não é muito comum ver no dia a dia pessoas fazendo uso desse formato, eu pelo menos nunca vi, mas acredito que seja devido ao incomodo mesmo.
   Elas ficam lindas para eventos mais importantes, porém na prática deve ser muito complicado fazer qualquer coisa com unhas tão grandes. Além de que deve ser muito fácil se machucar ou machucar alguém.
   Mas se você tem curiosidade e vontade de fazer isso com suas unhas, vou deixar algumas dicas.
   Primeiro você precisa saber que existem dois formatos diferentes que estão sendo muito usados. O amendoado, onde a ponta das unhas ficam mais arredondadinhas, e o Stiletto propriamente dito, que tem as pontas mais finas.
   Se você já tem unhas muito longas, você pode começar lixando-as nos cantos e ir afinando, porém preste bastante atenção para não estragar e também para não deixar os lados de tamanhos diferentes. Mas se você tem unhas curtas, mas pretende investir nesse formato, o melhor a fazer é ir afinando conforme ela vai crescendo, assim ela ficará com o formato mais bonito. Ou seja, começar afinando quando ela está menor é mais garantido de obter o melhor resultado.
   Lembre-se que para ter unhas assim, você precisa ter unhas bem fortes, então invista em fortalecedores de unhas, removedores de esmalte em acetona e deixe as unhas sem esmaltes de vez em quando.
   Elas já chamam atenção por si só, então pintar somente com uma cor já as deixam incríveis. Porém, ainda existem uma infinidade de nail arts que combinam muito bem com o fomato stiletto. A que eu mais gosto é a que forma um coração <3

   Espero que tenham gostado do post. E agora me diga: o que acham desse formato de unha? Tem vontade de fazer?
   Beijos.

2 comentários:

  1. Oii,

    Ai não tenho vontade não :(

    Ainda acho unha quadrada mais bonitinha hahaha

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Ana!
      Confesso que eu também hahahaah
      Sou desastrada demais, então me machucaria direto, além de que minhas unhas são super fracas haha
      Obrigada pela visita, linda.
      Beeeeeijos!

      Excluir